12  34

A Mostra Gaúcha do Colégio São José foi embalada por muita tradição e reuniu os estudantes, seus familiares e a comunidade escolar. O evento tem o objetivo de resgatar a história do povo gaúcho através da música, literatura, dança, culinária, vestimentas e costumes.

A banda de música da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada abriu a festa com a execução do Hino do Rio Grande do Sul e algumas músicas conhecidas do folclore gaúcho. Os alunos Nicolas Iacks, Bibiana Mello e Isadora Iacks fizeram apresentações de gaita, canto e declamação de poemas respectivamente. Logo em seguida foi a vez do Coral da Sociedade Cultural Italiana Pelotense a cantar clássicos dos imigrantes da Itália.

As danças das turmas de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental garantiram a alegria, flashes e muitos comentários de pais e mãe corujas. As invernadas dos CTGs Recanto Infantil, de Piratini, e Coronel Thomaz Luiz Osório também estiveram presentes abrilhantando a Mostra.

Além das exposições dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula, o evento contou com concurso do Recanto Gaudério, Hora do Conto com a participação do escritor Diogo Osório, lançamento da música “Um olhar para o nosso pampa” com participação especial do cantor Cristiano Quevedo, desfile temático, Mateada e sorteio de brindes.

A Mostra Gaúcha do Colégio São José contou com o apoio da Associação de Pais e Mestres CSJ, Erva-mate Baturitê e Correaria Dima.