Hoje foi dia de retorno para todos os alunos do Colégio São José. No ano em que a Escola comemora 110 anos de existência, as atividades já iniciaram de uma forma especial.

Durante os dois turnos, nossos alunos foram recepcionados de forma calorosa, com muitos abraços e o desejo de um ano repleto de conquistas. Luzes e músicas, cabine fotográfica e entrega de mimos exclusivos do CSJ foram algumas das atrações da acolhida de volta às aulas.

DSC_0126DSC_0176  DSC_0230DSC_0271

Em 19 de março, celebramos 110 anos de Escola, e com isso, o tema criado tem um toque diferente “O Colégio da nossa Vida”. Ele demonstra o sentimento de pertencimento à Escola, sensação de união, e lembra que o CSJ faz parte do nosso dia-a-dia e tem um lugar reservado em nossos corações.

Antes de receber os alunos neste dia 12, o São José realizou pequenas reformas na estrutura da Escola, proporcionando ambientes melhores para rotina do aluno. Acessibilidade na portaria II da Rua Félix da Cunha, reestruturação no pátio coberto, Centro Esportivo mais colorido, e para os pequenos da educação infantil a criação de um laboratório de informática exclusivo e uma biblioteca de visual novo, são algumas das novidades.

Fora isso, desde o dia 06, os professores fizeram parte do Encontro Pedagógico. Os educadores participaram de workshops de atualização e reciclagem, momentos de reflexão, confraternização e até mesmo uma oficina que trouxe ideias de melhorias para colocar em prática o que a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) propõe. O intuito era mostrar como o material didático pode auxiliar o professor na sala de aula e em seus planos de ensino, transformando a teoria em ações práticas que busquem revelar as habilidades e competências de cada aluno.

O Colégio São José deseja a todos os alunos um ótimo retorno, e que possamos construir juntos a Escola que sonhamos, para que os próximos 110 anos sejam ainda melhores. Sejam todos muito bem-vindos!

DSC_0256DSC_0479