Os primeiros dias de aula no segundo ano foram bem divertidos aqui no CSJ. Os professores abordaram com os pequenos uma temática sobre a importância da amizade com a leitura do livro Joaquim, o rei pinguim, da autora Arnelle Boy.

DSC_0423DSC_0439    DSC_0460DSC_0471

A história contada é sobre um pinguim que nasceu em uma fazenda e descobre, com ajuda dos amigos através de uma enciclopédia, que é um pinguim da realeza. A partir daí, começa a agir como um rei, aborrecendo todo mundo. Ele resolve ir embora para o Polo Sul e descobre que lá, todos são iguais a ele. Arrependido e com saudades dos amigos, resolve voltar e é recebido com uma grande festa, pois todos sentiam sua falta também.

Durante a semana, os alunos fizeram pesquisas e produziram seu próprio pinguim. Por fim, encerraram as atividades assim como no livro, com uma bonita festa da amizade usando coroas confeccionadas por eles.

“O objetivo destas atividades, além de incentivar o hábito pela leitura, é valorizar os amigos e reconhecer que, sempre que agimos de forma inadequada, devemos pedir perdão ao outro”, finaliza a professora do segundo ano Gabriela Krüger.