O Colégio São José já está em clima de Olimpíada das Cores! No sábado (23), começaram os primeiros jogos da competição, e já temos campeões em algumas modalidades de jogos de salão (confira clicando aqui). Na sexta-feira (29), acontece a abertura oficial da Olimpíada, a partir das 17h15 no Centro Esportivo da Escola, onde será feito o juramento do atleta e o acendimento da tocha olímpica.

DSC_1818 DSC_1884

Durante a competição, todas as turmas são divididas nas cores da Escola – amarelo, azul e branco – e os alunos a partir de 4º ano do E.F. participam das modalidades de handebol, basquete, fustal e vôlei, além das jogos de salão. Os alunos de Educação Infantil e de 1º a 3º ano do E.F. participam de um circuito de atividades esportivas.

Neste ano, a novidade é o School Quest, jogo de tabuleiro da Escola que virou um desafio da Olimpíada, direcionado aos alunos de 4º ao 7º ano. Confira a programação completa dos jogos clicando aqui.

Além dos esportes, a Olimpíada das Cores CSJ conta com atividades culturais, como o jogo de perguntas e respostas, “Diga Logo”, e o concurso de curta-metragem “Curta Saber!”. Neste ano, as turmas de 2ª série do Ensino Médio são responsáveis pela organização das atividades, pela torcida e pelo Show de Encerramento, que acontece no dia 13 de julho, às 18h30 no Centro Esportivo da Escola.