Os estudantes das turmas de 4° ano do Colégio São José, receberam a visita de pais que a convite do Serviço de Supervisão Escolar e Psicologia Escolar, apresentaram informações sobre suas profissões. O bate-papo abordou o conteúdo estudado ao longo do ano nas aulas da metodologia OPEE Educação, que visa refletir e orientar sobre seus projetos de vida.

43 2DSC_1111

 

Nas apresentações foram abordados assuntos como inteligência artificial, eletrotécnica, medicina, judiciário, carreira militar, mercado imobiliário e música. Através de diálogos entre os alunos e profissionais, as crianças conheceram os instrumentos de trabalhos, tirar dúvidas e outras informações que possam desde já auxiliar na vida escolha profissional.

DSC_1246DSC_1216  DSC_1259DSC_1105

“É um projeto para que eles realmente saibam sobre o que se trata cada profissão, ao conhecer as diferentes rotinas e funções. Com um mundo cada vez mais tecnológico, os estudantes são oportunizados com novas oportunidades de trabalho que irão surgindo e é nesse contexto que trabalhamos na OPEE”, destaca a psicóloga escolar Giovana Prestes.

7bb38b33-cf7a-496f-8df7-c48d1e618c6a

Confira a lista dos pais participantes do projeto:

4°A – Cayo Lopes, Médico / Jailson de Lima, Eletrotécnico

4°B – Jorge de Oliveira, Arqueólogo / Roberto Borges, músico

4°C – Patricia Giusti, Fisioterapeuta/ Milene Carvalhal, Corretora de Seguros

4°D – Graziela Schenkel, Servidora do Poder Judiciário / Ricardo Araújo, Engenheiro da Computação

4°E – Eduardo Dudek, militar