As turmas do Pré 1 da Educação Infantil do Colégio São José realizaram diversas atividades com o enfoque no cuidado com o Meio Ambiente. A professoras propuseram diferentes ações para as crianças desenvolverem em casa com suas famílias, mostrando que é possível colaborar com o planeta mesmo durante o isolamento. 

 Entre as atividades estavam a criação de uma hortinha em casa, usando sementes de alimentos consumidos na alimentação das crianças. Foi proposto  também a confecção de ecobags com a utilização de materiais reciclados, incentivando a redução do consumo de sacolas plásticas. E ainda, foram realizadas brincadeiras para ensinar o consumo consciente do uso da água, separação correta do lixo em casa, assim como reconhecimento do trabalho das cooperativas de reciclagem. 

 “Além de trabalhar questões ambientais e criar uma identidade de preservação desde a infância, e trabalho também reitera o compromisso do projeto Nosso Jeitinho de Ser em Casa, que incentiva ações de cidadania e cuidado com o próximo mesmo em período de isolamento social”, comenta a professora Susana Machado.

IMG-20200610-WA0030IMG-20200610-WA0043

 Para encerrar as atividades temáticas, foi feito um bingo, em que os pequenos poderiam marcar as opções que já praticam para colaborar com o planeta, e selecionar outra ação para começar a exercitar. 

 

IMG-20200610-WA0027IMG-20200610-WA0029