Os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental participaram de um bate-papo sobre prevenção à depressão com a psicóloga da escola Giovana Prestes. Durante a conversa professores e alunos compartilharam suas experiências e seus conhecimentos sobre o tema.

DSC_0142 DSC_0151

Segundo a psicóloga, cada vez mais jovens de todo o mundo estão sofrendo com a depressão. Ao propor esta reflexão para os estudantes, Giovana resgata alguns aspectos relevantes para o cotidiano do jovem. “É importante relembrá-los do exercício da gratidão, do diálogo, da atenção com os colegas e o contato físico diário, apesar da presença constante da tecnologia nas nossas vidas”, diz a especialista.

DSC_0178DSC_0184

No final da ação, foi proposto uma dinâmica, onde cada um escreveu em um bilhete com formato de coração. Os estudantes foram convidados a registrar palavras de apoio e gratidão, com o objetivo de entregarem a pessoas da sua convivência dentro do ambiente escolar. “Eles escreveram fazendo o coração que estava em branco se encher de emoção, agradecimento e acolhimento. Como hoje eles vivem nesse mundo tecnológico, faz tanta falta uma palavra de carinho através da escrita para que possamos guardar conosco. Está na hora de largar um pouco as redes sociais na internet e resgatar a comunicação olho no olho”, conta a psicóloga, durante a ação para mobilizar os alunos a praticarem o afeto e a percepção.