WhatsApp Image 2018-10-17 at 16.11.33O professor de Educação Física do CSJ, Ingo Stumm, recebeu o prêmio Mérito Esportivo Gaúcho da Federação Gaúcha de Voleibol. A premiação foi dada ao professor pela sua atuação na iniciação do esporte, em que ele atua há 26 anos. Ingo é professor do CSJ desde 2011 e é o responsável pelas equipes de vôlei, que participam de campeonatos e jogos escolares.

Para o professor, trabalhar com a iniciação do esporte é o seu foco do trabalho por poder ver a evolução dos alunos. “É apaixonante ver eles chegarem sem conhecer o vôlei e, ao longo dos treinos, se tornarem pequenos atletas”, destaca. Segundo ele, o prêmio recebido é um grande reconhecimento, especialmente por vir da Federação Gaúcha de Voleibol – o maior órgão estadual do esporte. “Fico muito orgulhoso e feliz de receber essa valorização durante a minha carreira como professor”, comenta.

Ingo também foi o idealizador do projeto Sacada Cidadã, na Prefeitura de Pelotas, que incentiva a prática de voleibol dentro das escolas públicas, em turno inverso, de forma gratuita. Uma importante ferramenta utilizada pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed) no combate à evasão escolar. Atualmente, cerca de 150 alunos são beneficiados com o projeto.