As professoras do Pré 1, da Educação Infantil do Colégio São José, desenvolveram o projeto “Eu curto minha escola, eu sou São José!”. A proposta tinha o objetivo de usar o ambiente on-line para reaproximar os estudantes de suas vivências dentro do Colégio, para aliviar a saudade imposta pela atual situação de isolamento social.

Ao longo da semana foram realizadas diversas brincadeiras e conversas,  a fim de proporcionar a eles o sentimento de pertencimento da Escola em seus lares. As professoras relembraram momentos da rotina da aulinha, como hora do brinquedo, hora do lanchinho e momento da biblioteca. 

“Eles puderam perceber que escola não é somente o prédio físico, mas sim uma construção de relações que conquistamos ao longo da nossa querida trajetória escolar. E neste momento, todos nós nos reinventamos as famílias, os professores e os alunos. Nos unimos e levamos o Colégio São José para dentro  das suas casas”, comenta a professora Katheline Berbicz.

Ainda dentro do projeto, os estudantes do Pré 1 enviaram para suas respectivas professoras fotos de seus cantinhos dos estudos em casa, neste momento de quarentena. As famílias também contribuíram, gravando um vídeo em que contam como está sendo esta experiência para todos.