O Projeto Horizonte, que abordou três dimensões: o Ser, o Escolher e o Transformar, contou com Universidades de Pelotas e região que estiveram presentes, através de painéis virtuais, esclarecendo dúvidas e conversando sobre os processos seletivos com os estudantes do Ensino Médio do Colégio São José.

 Esta etapa fez parte da dimensão “Escolher”, em que os alunos puderam refletir sobre qual caminho trilhar e quais as profissões existem e surgem a cada momento. O evento virtual contou com a participação da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), UFPEL (Universidade Federal de Pelotas), UCPEL (Universidade Católica de Pelotas) e ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

21

 Durante os encontros on-line os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes cada uma destas instituições que apresentaram suas estruturas físicas, os cursos que oferecem e as formas de ingresso. As conversas ampliaram as possibilidades de escolhas, tendo em vista o que cada universidade oferece foi possível reconhecer qual caminho é o ideal conforme os cursos que os alunos desejam. E por fim, receberam instruções sobre os processos necessários para que se insiram no mercado de trabalho.