Publicado em 23.06.2017 - Notícias - Sem comentários

DSC_0753

Os trabalhos “DO ABSTRATO AO CONCRETO: UTILIZANDO A CRIATIVIDADE DOS ALUNOS PARA DAR FORMA AOS MODELOS ATÔMICOS”, das alunas Isabelle Lopes Bermudes, Luisa Silva da Costa e Kailany Bolzoni Damiani, e “O COTIDIANO ALIADO A APROPRIAÇÃO DA LINGUAGEM CIENTÍFICA”, de Ana Flavia Peres, Davi Gonçalves Sousa e Isabella  dos Santos Noguez, foram selecionados para participar da Feira Mineira de Iniciação Científica (FEMIC), na cidade de Mateus Leme, em Minas Gerais. Os projetos, orientados pela professora Greice Sedrez, foram produzidos durante as aulas de química do oitavo ano.

A FEMIC é um evento anual de Ciência e Tecnologia de cunho pedagógico independente e multidisciplinar, realizado pela Associação Mineira de Pesquisa e Iniciação Científica – AMPIC e do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação, Meio Ambiente e Saúde (NEMAS) da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais – FaE-UEMG, com parceria da Prefeitura Municipal de Mateus Leme e Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Em 2017, a Feira acontecerá entre os dias 15 e 18 de agosto.

Consulte a relação completa dos projetos finalistas selecionados na categoria Jovem em https://drive.google.com/file/d/0B8aHR0b-q5yNLU92UGhSVER3SW8/view