DSC_0381 DSC_0388

Em um projeto conjunto entre as disciplinas de Inglês e Ciências Biológicas, os estudantes de 8º ano aprenderam sobre reciclagem a partir de palestra com o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep). A atividade foi proposta pelos professores Cristina Ferreira e Vinícius Castro, buscando abordar o conteúdo trabalhado em aula nas duas matérias. A palestra, ministrada por Geovane Silva, do Núcleo de Educação Ambiental em Saneamento do Sanep, trouxe vídeos e exemplos para conscientizar os alunos sobre a separação de lixo doméstico e o saneamento em Pelotas.

O projeto entre as disciplinas surgiu pelo cruzamento dos conteúdos: em Inglês, os alunos aprendiam os substantivos contáveis e incontáveis, utilizando a alimentação saudável para trabalhar o assunto. “Cada estudante trouxe embalagens de alimentos, para conferirmos se era saudável ou não utilizando os substantivos. Após isso, pensamos o que seria feito com cada embalagem, daí surgiu o assunto da reciclagem”, destaca a professora Cristina.

Já em Ciências Biológicas, o professor Vinícius também trabalhava as questões de alimentação saudável, reciclagem e saneamento básico, a partir de dados científicos e como esses assuntos se dão no nosso país. Segundo ele, a palestra mostra na prática o que os alunos estão aprendendo na sala de aula.