Nossos alunos, do Maternal ao Ensino Médio, estão vivenciando momentos especiais para conhecerem o tema da Campanha da Fraternidade de 2020. A equipe do SOR (Serviço de Orientação Religiosa) organiza uma acolhida para algumas turmas no ambiente para apresentar a temática desse ano “Fraternidade e Vida: Dom e compromisso”, além de promover uma reflexão e enfatizar o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lucas 10,33-34)“. A atividade conta também com a participação dos professores.

DSC_0262DSC_0278   DSC_0285DSC_0283

A Campanha da Fraternidade é um instrumento que promove a reflexão sempre a partir de uma temática, no período da Quaresma.  A cada ano, um tema é destacado como sinal de que realmente necessitamos mudar as nossas ações que ferem a dignidade humana, e nos convida a expandir nosso olhar e a perceber a vida no seu todo.

Para os pequenos do Maternal até o quarto ano do Ensino Fundamental, cartazes, livretos e material de apoio foram entregues aos professores para abordarem o tema com os alunos e, além disso, os terceiros e quartos anos foram à Capela para vivenciar com mais intensidade esse momento.

Já as turmas do quinto ao nono anos do Ensino Fundamental e as turmas do Ensino Médio, os responsáveis por apresentarem a campanha para os alunos em sala de aula foram os professores de Ensino Religioso.

DSC_0265DSC_0270  DSC_0295DSC_0307

“O tema está presente em nosso dia-a-dia, nos fazendo reconhecer, aproximar e sentir o dom da Vida, que deve ser partilhado entre todos. Assim, geramos o compromisso de sermos solidários e cuidar de forma especial os mais necessitados”, finaliza a professora e integrante do Serviço de Orientação Religiosa, Sabrina Ribeiro.