O Colégio São José abriu uma turma de robótica para 2019! Alunos a partir dos 6 anos de idade poderão participar da atividade extraclasse, que será orientada pela professora Elisa Alves. O curso começa pelo nível 1 – Mecanização – e tem a duração de 4 meses. A partir do primeiro módulo, os alunos podem avançar para novas programações.

O módulo de mecanização trabalha com materiais alternativos, um motor DC, polias e engrenagens. De acordo com a professora Elisa, neste primeiro nível, o objetivo é mostrar para os alunos como se monta a parte física de um robô. “Eles aprenderão a parte de máquina simples, além de aprender a fazer circuito elétrico. Os estudantes vão entender os diversos conceitos que compõem a robótica”, ressalta.

Elisa ainda afirma que as aulas vão exercitar o trabalho em equipe e o raciocínio lógico. “Eu espero que com essa experiência, os alunos aprendam brincando. A robótica, além de ser uma atividade lúdica, ajuda a facilitar a vida das pessoas. Nosso objetivo é que eles usem as ferramentas para contribuir com novas tecnologias para auxiliar a sociedade”, destaca.

Para mais informações sobre o curso, entre em contato pelo e-mail secretaria@csj.com.br ou telefone (53) 3225-8477.