Com o objetivo de integrar os alunos à linguagem poética, foi realizado no Colégio São José um Sarau Cultural. A ação teve início nas aulas, com as professoras da disciplina de Língua Portuguesa que desenvolveram diversos projetos de literatura ao longo do ano com as turmas de 4° e 5° anos.

DSC_1693DSC_1739   DSC_1715DSC_1833

O gênero textual foi trabalhado com os alunos através de oficinas, fichamentos literários, exercícios de leitura e escrita de um livro de poemas. “Nas oficinas, vimos um grande interesse entre os alunos de lerem uns para os outros e então foi pensado na criação de um sarau poético”, comenta a professora Iara Louzada.

O evento aconteceu na Biblioteca da Escola com a presença de professores e familiares. Os estudantes apresentaram os livros desenvolvidos nas aulas e também releituras de obras poéticas através de teatro.

DSC_1808DSC_1776DSC_1799DSC_1859

“O hábito de ler, é sem dúvida, um dos maiores presentes que uma criança pode receber. A leitura abre inúmeras portas para o desenvolvimento do indivíduo, e seus benefícios intelectuais de apoio ao aprendizado escolar são proporcionais ao prazer de desbravar novos mundos da imaginação”, destaca também a professora Danielle Almeida.