DSC_0027DSC_0343 DSC_0421DSC_0448

Os alunos do Ensino Médio participaram, de 16 a 19 de outubro, da Semana das Profissões 2018. Buscando auxiliá-los na escolha profissional e fazê-los refletir sobre o futuro, o CSJ organizou um cronograma de atividades como palestras, oficinas e rodas de conversas, trazendo assuntos e temas relevantes aos estudantes. Além das atividades direcionadas aos alunos, os pais também tiveram a oportunidade de receber dicas em uma palestra com a psicóloga e mestre em aconselhamento de carreira, Alyane Audibert Silveira, da ESPM.

Na terça-feira (16), estudantes de 1ª a 3ª série participaram das três atividades programadas: um bate-papo sobre escolha profissional, com a psicopedagoga e orientadora educacional Fernanda Figueiró; a exposição do projeto Viajando com Arte, com as professores coordenadoras Nóris Martinelli e Rosângela Vargas; e a mesa redonda com as ex-alunas da Escola, Camila Piovesan (dentista), Bruna Holanda (médica), Patrícia Porciúncula (jornalista), Gabriela Conceição (fisioterapeuta), com o tema: os desafios da profissão.

DSC_0355DSC_0429 DSC_0459DSC_0508

Na quarta e na quinta-feira (17 e 18), os alunos de 2ª e 3ª série puderam conhecer melhor duas instituições de ensino de Pelotas: a Faculdade Anhanguera, com a visita guiada; e a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), com oficinas ofertadas pelos alunos dos cursos de direito, arquitetura, engenharia da computação, fisioterapia, medicina, odontologia, farmácia e psicologia. Já na sexta-feira, o professor da ESPM, Fernando Trein, trouxe a oficina “Orientação de Carreiras”, auxiliando os estudantes na escolha profissional.