Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental trabalharam uma sequência didática sobre emoções. A partir das histórias “Tenho monstros na barriga” e “O monstro que adorava ler”, os pequenos conheceram os “monstrinhos” que vivem com eles, e descobriram que eles são os seus sentimentos, uma resposta às emoções.

As crianças foram desafiadas a criarem seu monstrinho de papel e escreverem sobre ele, a partir da escrita do seu nome. Características físicas, gostos e preferências também foram criadas pelos alunos para cada monstrinho.

Design sem nome (4)Design sem nome (3)

Durante o trabalho, houve momentos de diálogos, através dos quais puderam falar sobre situações em que seus monstrinhos ficam agitados e, também, ouvir os colegas para perceber que muitos momentos e situações que temos vivido são semelhantes a todos. “Muitas vezes, nossos monstrinhos nos sacodem por dentro, no entanto, eles podem ser ótimos amigos”, comenta a professora Karen Garcia dos Santos.

Além disso, a temática também envolveu a disciplina de Inglês. Eles realizaram atividades sobre my body (meu corpo), numbers (números) e conheceram o Jack, personagem do filme “A Nightmare before Christmas” (Um pesadelo antes do Natal), que é muito preto e branco. Os alunos foram convidados a deixá-lo mais colorido, por meio da atividade “Jack needs colors” (Jack precisa de cores).

Jack needs colors4JACK NEEDS COLORS3