DSC_0313 DSC_1636

A 39ª Olimpíada das Cores do Colégio São José chegou ao fim! Para encerrar a gincana, os estudantes das turmas de 2ª série do Ensino Médio organizaram apresentações com o tema “100 anos do rádio no Brasil”. O Show de Encerramento, que aconteceu na última sexta-feira (12), no Centro Esportivo da Escola, contou com muita torcida, momentos de homenagem a Escola e um espetáculo de atuação e dança feito pelos alunos.

DSC_1540 DSC_1730

A noite de apresentações começou com o Clube Azul, que contou a trajetória do rádio no Brasil a partir da história de um museu. Durante a noite, as estátuas do “Museu do Rádio” – que eram de personalidades importantes para o veículo de comunicação no Brasil – tomavam vida e contavam para a nova vigia um pouco da história. Cada personagem abordava seu contexto histórico em apresentações de música, dança e teatro.

DSC_0296 DSC_2088

O segundo espetáculo foi feito pelo Clube Amarelo, que abordou a história a partir de uma família que ouviu a transmissão de um especial sobre os 100 anos de rádio no Brasil. A cada parte da história contada, os alunos do Amarelo apresentavam um ato de dança. No final da apresentação, a turma apresentou uma homenagem aos colegas, familiares e ao CSJ.

DSC_0379 DSC_0628

A última apresentação foi do Clube Branco, que narrou a história a partir de um personagem que tirava de dentro de seu aparelho de rádio pessoas importantes na história do meio de comunicação. Além da narrativa contada pelos personagens, o Clube Branco apresentou diversos atos de dança que ajudavam a contar a história.

DSC_0021 DSC_0934

Durante a competição, todas as turmas do CSJ foram divididas nas cores da Escola – amarelo, azul e branco – e os alunos a partir de 4º ano do E.F. participam das modalidades de handebol, basquete, fustal e vôlei, além dos jogos de salão. Além dos esportes, a Olimpíada das Cores contou com atividades culturais, como o jogo de perguntas e respostas, “Diga Logo”, e o concurso de curta-metragem “Curta Saber!”. Confira a pontuação geral das cores abaixo.

Placar geral

1º lugar: Branco – 12.089 pontos

2º lugar: Amarelo – 11.653 pontos

3º lugar: Azul – 10.340 pontos

Show de Encerramento

1º lugar: Branco

2º lugar: Amarelo

3º lugar: Azul