Publicado em 24.06.2019 - Notícias - Sem comentários

DSC_1331DSC_1337

Os alunos de Período 3 da Educação Infantil do CSJ participaram de uma visita a emissoras de rádio da cidade de Pelotas. O objetivo do passeio foi mostrar um dos meios de comunicação estudado pelos pequenos durante a semana, a partir do conteúdo do livro didático das turmas. Na visita, os alunos puderam conhecer as redações e estúdios das rádios Mais Nova e Rádio Universidade – da Universidade Católica de Pelotas.

DSC_1303DSC_1340

De acordo com a professora Juliana Sandrini, esse é um conteúdo muito importante a ser trabalhados com alunos de Educação Infantil. “Tivemos a ideia de leva-los para uma visita nas emissoras de rádio, para que eles pudessem ter um contato mais próximo com esse meio de comunicação estudado por eles, que também é um dos mais antigos”, destaca.

Além da visita às emissoras de rádio, as turmas também produziram uma exposição com meios de comunicação antigos. Segundo a professora Andreia Duarte, a exposição teve como objetivo envolver as famílias no aprendizado e fazer com que os alunos tivessem contato com meios de comunicação utilizados antigamente. “Eles puderam observar meios que eles não têm tanto acesso hoje em dia, como o telefone residencial, o jornal e a carta. A partir da atividade, eles puderam manusear esses objetos e produzir uma carta como atividade de casa”, ressalta.