DSC_0523 41846285_301275850604154_6092700512862339072_n

Colecionando mais de 10 troféus com sua música nativista, a aluna do 6º ano do CSJ Bibiana de Mattos Melo é destaque em rodeios e eventos por onde se apresenta. Há dois anos na carreira musical, a estudante leva a sério a tradição gaúcha: durante todo mês de setembro, usa pilcha o dia inteiro – até mesmo para assistir aula.

A aluna juntou duas paixões que cultiva desde criança em uma só: segundo ela, adorava cantar no chuveiro e sempre gostou da tradição farroupilha. “Decidi que cantaria música gaúcha porque isso vem de mim e da minha família, minha mãe já foi Primeira Prenda de CTG e meu pai foi narrador de rodeios”, conta.

Durante a semana, a cantora leva uma rotina para se aperfeiçoar na dança e na música: aulas de canto, aulas de dança de salão e invernada. Apesar de intensa, a aluna adora a rotina. “Para mim, a parte mais legal é poder me apresentar cantando e andar a cavalo”, destaca.

Bibiana já recebeu grande reconhecimento em suas apresentações. Representando o Colégio São José, ela recebeu o 1º lugar no Festival Estudantil de Tradições Gaúchas. Além disso, é Bi-Campeã da Estribeira da Arte Gaúcha do CTG Carreteiros do Sul, campeã da 6ª Semeadura da Arte Gaúcha do CTG Coronel Tomaz Luiz Osório, do 7° Cincerro da Arte Gaúcha do CTG Sinuelo do Sul e do 3° Rodeio Artístico Cultural Quero Quero. Confira as próximas apresentações da cantora clicando aqui.

Na próxima semana, Bibiana se apresenta na Mostra Gaúcha do CSJ. Confira a programação completa clicando aqui.