DSC_0163DSC_0247

O grupo intermediário de teatro do Colégio São José apresentou, nos dias 10 e 11 de outubro, a peça O Fantástico Mistério de Feiurinha. Com direção de Nóris Martinelli e produção de Henrique Giovanini, os atores da Escola interpretaram a história de Pedro Bandeira no auditório do CSJ. Na quarta-feira (10), o espetáculo foi apresentado em duas sessões para alunos de escolas públicas de Pelotas. Durante a noite, aconteceu uma apresentação aberta ao público. Na quinta-feira (11), os alunos do CSJ puderam assistir a peça, que integrou a programação do dia da criança.

DSC_0360DSC_0168

A estudante Maria Eduarda Cardoso, que interpretou Jerusa na peça, participa do grupo de teatro desde o 3º ano do Ensino Fundamental e conta a experiência de participar da peça. “Eu sinto que cada apresentação é uma experiência única. É muito bom ver a reação de públicos diferentes à nossa peça, e eu fico muito feliz em compartilhar esses momentos com os outros”, ressalta.

Para o produtor, Henrique Giovanini, essa foi a estreia para muitos alunos no palco. “É um desafio muito grande para eles e um orgulho muito grande para nós e para as famílias. A peça era complexa, com muito texto, e ficamos muito felizes de observar como eles se saíram bem”, destaca. Para ele, o teatro na Escola não tem o objetivo de formar atores, mas sim de preparar o aluno para encarar situações do cotidiano, promove a interação social, o autoconhecimento, além de servir para extravasar emoções e sentimentos e desenvolver habilidades motoras – tudo isso de forma divertida e lúdica.

DSC_0273DSC_0344

De acordo com a professora, Nóris Martinelli, o teatro prepara o aluno para a vida. “Faz com que a criança fique muito mais segura e desinibida, aprendendo a improvisar nas situações da vida”, conta. A professora destaca, ainda, que a apresentação contou com público de quase 2 mil pessoas na soma das sessões. “A apresentação foi extraordinária”, finaliza.

No dia 31 de outubro, o Grupo Iniciante de Teatro do CSJ apresenta a peça “A Fada que Tinha Ideias”, em sessões para alunos da Escola.