IMG_1540 IMG_1576

Estudantes de 8º ano do Ensino Fundamental até 3ª série do Ensino Médio participaram de um dia inteiro de muitas atividades ao ar livre, diversão e aprendizado da língua inglesa. 92 alunos embarcaram na viagem de estudos para a imersão em inglês “The Fools”, que se localiza em um sítio em Novo Hamburgo. No início da atividade, os estudantes se comprometeram a falar somente na língua inglesa durante o dia inteiro. A experiência tinha como objetivo aumentar o vocabulário dos alunos e incentivar a conversação no idioma.

IMG_1572 IMG_1604

Durante todo o evento, os estudantes puderam participar de diversas atividades, como uma trilha ao topo da montanha, aula de teatro e improvisação e yoga acrobática – todas as práticas feitas com auxílio de instrutores do local. O The Fools também contava com participantes de outros países – como Escócia, Inglaterra e Itália – o que fez com que os alunos pudessem aprender sobre novas culturas enquanto se divertiam participando das atividades.

IMG_1541 WhatsApp Image 2019-05-28 at 15.12.13

As turmas foram acompanhados pelos professores de inglês Cristina Ferreira, Carlos Eduardo Ferreira e Mônica Gonçalves. De acordo com Cristina, a viagem de estudos foi muito positiva, tanto no quesito de aprendizagem, quanto na questão pessoal dos alunos. “Ficamos muito felizes de ver a integração dos alunos, tanto com a língua inglesa quanto entre eles. Como foram várias turmas juntas nos ônibus e nas atividades, eles tiveram contato com colegas da Escola que geralmente eles não conversam, então foi muito positivo. Além disso, eles entraram muito no clima da atividade e passaram o dia inteiro falando apenas em inglês!”, destacou.

Sobre o The Fools

The Fools é a maior empresa de imersão em línguas do Brasil. Com a sede em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, também atua em Porto Alegre, Joanópolis – São Paulo e em Kentucky nos Estados Unidos.