DSC_0944DSC_0985 DSC_0743DSC_1048

O sábado (29) foi dia de celebrar a cultura e a tradição do Rio Grande do Sul na Mostra Gaúcha do CSJ. O evento, que aconteceu das 10h às 15h, contou com apresentações culturais, desfiles, degustação de comidas típicas, mateada e trabalhos de alunos. Os projetos produzidos para a Mostra tiveram como tema o nosso estado, abordando a cultura, os costumes, a história e a geografia do RS.

A Mostra Gaúcha contou com shows tradicionalistas dos alunos Nicolas Iacks (acordeon), Bibiana Mello (canto), e Conrado Ávila (canto e violão), além das apresentações de dança dos alunos de Educação Infantil até 3º ano do Ensino Fundamental. O evento contou com a participação de instituições convidadas, como o CTG Carreteiros do Sul, o CTG Os Farrapos e o DTG Caminhos da Tradição.

DSC_1120MOSTRA (33) MOSTRA (40)DSC_1400

Além dos estandes com os trabalhos dos estudantes, o Serviço de Orientação Religiosa levou um projeto realizado com alunos de 6º a 9º ano. O trabalho “Aceita o desafio, tchê” era uma proposta para que estudantes, familiares e funcionários do CSJ traduzissem passagens bíblicas para o dialeto gaúcho. “A ideia foi unir a proposta da Mostra Gaúcha com o mês da Bíblia, trazendo as passagens para uma linguagem gaudéria”, destaca a professora de Ensino Religioso, Elisabete Bianchi.

DSC_0781 DSC_1256

Confira o álbum de fotos clicando aqui.