DSC_0533 DSC_1024

Misturando leitura e momentos descontraídos, durante toda essa semana, os alunos das turmas de 1° ano do Ensino Fundamental participaram do Piquenique Literário no Sítio São José. Durante a tarde, estudantes, pais e professores aproveitaram do espaço do sítio do Colégio para incentivar a leitura aos pequenos, além de participarem de atividades ao ar livre e lanche coletivo.

No evento, as crianças recebem a leitura de duas formas: com um teatro, interpretado pelas professoras e com leituras em grupo feitas por eles mesmos. Os livros ficam disponibilizados em um varal, possibilitando que cada aluno escolhesse o livro que gostaria de ler.

DSC_0514 DSC_0500

A professora Janaína Lapuente conta que a ideia surgiu do projeto “Viajando no trem da leitura – minha bagagem literária”, buscando aproximar as crianças da leitura e as famílias da escola. “Conseguimos fazer um re-conto, fazer a leitura compartilhada e encantar as crianças com esse universo da literatura infantil. Queremos transformar esses alunos em futuros leitores”, destaca.

DSC_0705 DSC_0747

DSC_0874 DSC_0859

Segundo a professora Maria Cristina Louzada, o  objetivo era fazer um momento de descontração e de contato com a natureza, em conjunto com o mundo literário. “Queríamos que eles viesse para brincar, mas também para ler. As crianças e as mães adoraram a peça e a proposta, acho que foi bem ao encontro do que nós tínhamos pensado”, conta.

Bento da Silva, do 1°A conta que se divertiu muito no piquenique. “Eu brinquei bastante e adorei o teatro das professoras”.

DSC_0450 DSC_0714