O Desperta Adolescente reuniu estudantes do 7° ano em sua 15° edição no Sítio São José. As atividades ocorreram durante o mês de setembro com o tema “Dons, habilidades e talentos à serviço da vida”. O encontro, organizado pelo Serviço de Orientação Religiosa, proporcionou aos alunos momentos de integração, lazer e reflexões.

simsimm

O evento propõe aos adolescentes dinâmicas de autoconhecimento e de relacionamentos interpessoais entre os colegas, momentos em que descobrem seus dons e como colocá-los em serviço do próximo. “Buscamos despertar em cada jovem a plenitude. Não somente de estarem completos consigo, mas em serem plenos fazendo as pessoas ao seu redor felizes”, diz Ana Cláudia Maciel, coordenadora do SOR.

b21679f6-2221-4e87-8b4a-3ebc603e1df8Os alunos também participaram de rodas de conversas, gincanas e recreação em contato com a natureza. O foco do evento consiste na valorização da vida “Lembramos a eles que a vida é o maior e mais importante dom. É a partir dela que todos os outros dons são possíveis”, ressalta Ana.