Na sexta-feira (14/02), foi comemorado nos Estados Unidos o Valentine’s Day e o Colégio São José iniciou uma ação para celebrar a data. Desta forma, as turmas do Pré 1 ao 9º ano do ensino fundamental realizaram em sala de aula uma atividade em comemoração ao dia.

DSC_0551DSC_0504

 

 

 

 

 

 

Os alunos ganharam cartões em forma de coração para entregar em casa para alguém que ama. Como o objetivo da ação era celebrar o amor de qualquer forma, o aluno poderia entregar o cartão para o seu bichinho de estimação, por exemplo. “Pensamos em uma atividade para trabalhar vocabulário e música, mas principalmente cultura, já que o Valentine’s Day é uma das datas mais esperadas pelos norte americanos. É uma tradição que acaba abrangendo todas as formas de amor”, comenta a professora Michele Fernandes. Os alunos se divertiram realizando as pinturas e mostrando que no CSJ o amor está no ar.

DSC_0524DSC_0567

Os professores que fizeram parte da ação foram: Michele Fernandes, Ana Claudia Garcez, Cristina Ferreira, Raquel Miranda, Carlos Eduardo Vidal e Mônica Gonçalves.

Lembrando que nossa ação vale até o dia 19 de fevereiro, e você pode participar postando uma foto com a pessoa amada utilizando a #valentinesdaycsj. Poste sua foto no instagram marcando @CSJpelotas para que a gente possa compartilhar.

DSC_0582DSC_0599