DSC_1423 DSC_1397

Buscando um momento de reflexão, oração e unidade entre colegas, os funcionários do Colégio São José participaram de um retiro no Sítio da Escola. Guiado pelo padre Edison Stein, o momento teve como tema “Chamados a viver com Jesus: o carisma de unidade e comunhão”, trazendo reflexões sobre os ensinamentos e exemplos de Jesus Cristo.

A programação contou com momento de acolhida, oração inicial, fala do padre sobre as vivências de Jesus, momento de partilha sobre as vivências de cada um, missa e trabalhos em grupo. Em um dos momentos de oração, foi abordado o tema “Educação católica e as irmãos de São José de Chambéry: o amor que se faz aprendizagem”, juntamente com a proposta de planejamento estratégico com espiritualidade.

DSC_1547 DSC_1402

O retiro foi organizado pelo Serviço de Orientação Religiosa (SOR) da Escola, em conjunto com o padre Edison. Segundo Ana Maciel, coordenadora do SOR, o retiro foi uma oportunidade de retomar e repensar a vida e o trabalho, tendo Jesus como base. “Foi um momento de encontro pessoal, com o outro, com a natureza e com Deus, a partir do exemplo de Jesus”, destaca.