Publicado em 10.05.2019 - Posts Institucionais - Sem comentários

Com o objetivo de aquecer o inverno daqueles que mais precisam, a Campanha do Agasalho do CSJ começou nesta segunda-feira (13). Neste ano, a Campanha terá uma semana de plantões para o recebimento das doações no início de cada turno – das 7h10min às 7h30min, pela manhã e das 13h às 13h30min, pela tarde –, na Portaria 3 (rua Gonçalves Chaves). Os agasalhos e calçados serão recebidos até o dia 8 de junho, na Festa Junina do CSJ, onde também haverá plantão – das 10h às 15h. As doações podem ser feitas por alunos, professores, amigos e familiares.

Além de auxiliar as pessoas carentes, quem doar também concorre a uma cesta de guloseimas, que será sorteada na Festa Junina. No momento da doação dos agasalhos, serão entregues cupons que deverão ser preenchidos e depositados na urna localizada na portaria 2 (rua Félix da Cunha, junto ao auditório).

A Campanha é organizada pelos alunos do 7º ano, a partir do projeto da disciplina de Ensino Religioso “Cidadania em Construção – Vivenciando Valores na Escola”, com apoio de alunos do 6º ano e do Serviço de Orientação Religiosa da Escola.

Saiba mais

A Campanha do Agasalho do CSJ existe há muitos anos, mas desde 2000 tem os moldes de hoje em dia: é o gesto concreto do projeto que envolve alunos do Colégio. A Campanha vem com o objetivo de promover gestos de solidariedade que edifiquem, segundo as leis de Deus, além de despertar entre os alunos uma educação comprometida com o exercício da cidadania, educando cidadãos capazes de atuar efetivamente na sociedade, promovendo mudanças e transformações sociais. Entre os anos de 2015 e 2018, a ação solidária arrecadou mais de 20 mil peças, entre roupas e calçados.