Publicado em 02.04.2020 - Posts Institucionais - Sem comentários

Em resposta aos anseios da comunidade escolar, o Colégio São José informa que irá cumprir o Decreto Estadual número 55.154, de 1º de abril de 2020, que determina a suspensão das aulas em todas as redes de ensino até o dia 30 de abril. Até o momento, fica definido que as aulas na rede particular retornarão no dia 05 de maio. Em caso de alterações, as famílias serão informadas pelos nossos canais oficiais de comunicação.

Neste período, os professores continuarão a elaborar atividades domiciliares, que serão disponibilizadas no IsCool App (Educação Infantil) nas plataformas Plurall (1º ao 6º ano) e Iônica (7º ao Ensino Médio), com o objetivo de manter os estudantes ativos e envolvidos com o processo de ensino-aprendizagem.

Assim que tivermos definição do tempo que ficaremos em isolamento, um novo calendário escolar será elaborado, conforme as peculiaridades locais, em cumprimento à legislação extraordinária vigente para este momento excepcional que vivemos. Asseguramos que os objetivos de ensino-aprendizagem previstos nos planos escolares para cada série serão alcançados até o final do ano letivo. Estamos adotando todas as medidas possíveis para minimizar as perdas dos estudantes com a suspensão das atividades presenciais.

Esse é um momento de incertezas para os estudantes e suas famílias, assim como para nós, enquanto instituição de ensino, e para os profissionais que conosco atuam. A ansiedade e a insegurança que os pais estão sentindo, nós também sentimos. Não temos respostas formadas. A única certeza que temos é que precisamos vencer essa dolorosa e difícil travessia juntos, priorizando a vida.

Vamos manter o isolamento, como preconizam os órgãos de governo e a Organização Mundial da Saúde (OMS), para minimizarmos os impactos do Coronavirus.

Para mais informações estamos à disposição via e-mail (contato@csj.com.br) ou telefone (53) 98124-0133.

Que Deus nos abençoe.

A Direção.