Publicado em 15.03.2019 - Sem categoria - Sem comentários

Faixa para site - Slogan Gesto de amor

Durante as comemorações do aniversário do Colégio São José acontece a Campanha Gesto de Amor. Em 2019, a ação completa 28 anos de existência e possui o objetivo de arrecadar gêneros alimentícios para comunidades carentes da região.

As doações podem ser entregues na escola de 18 a 22 de março, em plantões nos horários de entrada dos dois turnos (das 7h15 às 7h30min, pela manhã e das 13h15 às 13h30min, pela tarde) na Portaria 3 (Rua Gonçalves Chaves).

Para que haja equilíbrio entre as doações, as turmas do colégio deverão arrecadar e entregar os alimentos para a Escola, obedecendo a seguinte orientação:

Educação Infantil – Arroz

1º, 2º e 3º anos (Ens. Fundamental) – Feijão

4º ano – Leite

5º ano – Massa

6º e 7º anos – Bolacha

8º e 9º anos – Açúcar

Ensino Médio – Farinha de trigo / Açúcar / Óleo

O estudante da Educação Infantil deverá deixar o alimento na caixa da campanha, que estará posicionada na porta da sua sala de aula.

Outra forma de doar é abastecendo no Posto São José: a cada abastecimento, R$1,00 é doado para Gesto de Amor. O estabelecimento fica na Rua Félix da Cunha, esquina General Telles.

28 ANOS DE SOLIDARIEDADE

A Campanha Gesto de Amor surgiu de uma proposta diferente para comemorar o aniversário do Colégio São José, em 1991. Pais, alunos e funcionários da Escola se mobilizavam e pediam doações de porta em porta, depois virou uma gincana e também já foi associada à Olimpíada das Cores da Escola. Com o passar dos anos, a Campanha foi se adaptando aos dias atuais, mas não deixando seu principal objetivo: ajudar a quem precisa.

 

Botão para site - Desafio Gesto de amor