Publicado em 06.08.2018 - Sem categoria - Sem comentários

DIA DO ESTUDANTE 2018: SHOW DE TALENTOS CSJ

REGULAMENTO

OBJETIVO

O Show de Talentos CSJ é uma atividade comemorativa do Dia do Estudante. O evento tem o objetivo de valorizar a capacidade criativa dos alunos do Colégio São José, como instrumentos de promoção social e integração, bem como oportunizar o despertar de talentos e habilidades pessoais, interação, senso de amizade e colaboração entre os participantes.

PARTICIPAÇÃO

Os talentos participantes serão divididos em 06 categorias:

– Apresentação de dança: individual ou coletiva.

– Apresentação musical: individual ou coletiva.

– Apresentação teatral: individual ou coletiva.

– Humor ou piadas.

– Declamação de Poemas.

– Diversos (toda apresentação que não se encaixa nas categorias anteriores e que seja aprovada pela Escola).

  1. A apresentação no evento é permitida para estudantes a partir do 4º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Fica desde já estabelecido que os participantes deverão estar regularmente matriculados no Colégio São José – Pelotas/RS.
  2. A participação pode ser individual ou em grupo. O aluno poderá trazer algum familiar para participar de sua apresentação.
  3. Todas as apresentações devem estar de acordo com as normas e valores dos padrões da escola.
  4. Para participar, o candidato deve ler atentamente o regulamento, atentando a prazos e regras aqui estipuladas.

INSCRIÇÕES

  1. Não é cobrada nenhuma taxa para inscrição.
  2. Serão abertas as inscrições a partir do dia 07/08/2018 e terá duração até o dia 15/08/2018.
  3. Deve-se preencher a ficha de inscrição corretamente.
  4. A inscrição deve ser realizada no corredor da Informática durante o Recreio.
  5. Apenas serão aceitas as inscrições:- realizadas até o prazo final já descrito acima;- que estiver com todos os dados do formulário devidamente preenchido
  6.  Juntamente com a ficha de inscrição completa, o participante deverá entregar um vídeo de sua apresentação (em pendrive identificado) para avaliação prévia.

SELEÇÃO

– ATENÇÃO: Não serão permitidos números musicais repetidos (por exemplo, com a mesma música). Portanto, o quanto antes se inscrever, melhor.

– A apresentação deverá ter no mínimo 05 minutos e no máximo 15 minutos.

– As letras de músicas, conteúdos de piadas e/ou histórias devem ser entregues juntamente com a ficha de inscrição para devida aprovação.

IMPORTANTE: devido ao fator tempo, serão selecionadas 20 apresentações, sendo 02 por ano do Ensino Fundamental, 03 para 1ª série do Ensino Médio, 03 para 2ª série do Ensino Médio e 01 para 3ª série do Ensino Médio. A escolha será feita pelos setores de Orientação Escolar, Psicologia Escolar e Comunicação.

RECURSOS MATERIAIS

– A Escola disponibilizará o palco medindo (4m x 6m) e a estrutura de som completa, incluindo 01 bateria sem os pratos, 01 cubo de guitarra, 01 cubo de baixo e microfones.

– Instrumentos musicais, elementos cenográficos, cabos específicos, extensão e adaptadores são de responsabilidade dos participantes.

– Em caso de apresentação individual com a utilização de playbacks ou apresentação de dança, o pendrive para a reprodução das músicas (identificado com nome) é de inteira responsabilidade do participante e deverá ser entregue até o dia 23 de agosto no setor de comunicação.

APRESENTAÇÃO

– Fica vetada a apresentação de músicas ou textos com letras ditas de “baixo calão” ou atitudes e/ou coreografias consideradas impróprias pela comissão organizadora, podendo o aluno ou grupo perder a chance de outra apresentação ou mudança da apresentação em cima da hora.

– Os participantes de qualquer uma das linguagens artísticas receberão certificado de participação.

CRONOGRAMA

AGOSTO
07 a 15 Período de Inscrição – Hora do Recreio
16 e 17 Seleção (Banca analisa os inscritos)
17 Divulgação dos Selecionados no site da Escola – 18h
25 DIA DO ESTUDANTE
Show de Talentos – das 13h às 18h