Durante o mês do Patrimônio Histórico e Cultural, os alunos do 3° ano participaram de uma visita guiada on-line pelo centro de Pelotas. João Rodrigues, representante da Secretaria Municipal da Cultura (SECULT), conduziu os alunos pelo passeio virtual realizado através de maquetes dos históricos casarões da cidade. 

A atividade complementou os estudos abordados nas aulas de História e Geografia.  “Nas nossas aulas on-line estamos trabalhando a história de Pelotas mostrando vídeos, fotos e relatos, além de pontos geográficos e as localizações”, conta a professora Suelen Lima. 

O encontro virtual foi transmitido do prédio da SECULT. Em sua fala João, contextualizou sobre cada casarão que se encontra no centro histórico e relatou desde suas origens até as atuais funções que cada um realiza na cidade. Além disso, houve momentos de interação em que as turmas trouxeram suas curiosidades e contribuições sobre o assunto. 

Segundo as professoras, os conteúdos continuarão sendo estudados no decorrer do semestre com novos convidados para que possam explorar outros pontos turísticos da cidade conforme os estudos. Confira agora, um registro de como foi este encontro: