Entre os dias, 26 de maio e 2 de junho aconteceu o Projeto Horizonte. Essa foi a segunda edição do evento virtual, que é voltado para os alunos do Ensino Médio, e aborda  o projeto de vida dos jovens. Na programação deste ano, as turmas participaram de um webinar que ampliou as possibilidades de horizontes através de conversas sobre oportunidades de estudos nos exterior, de mesas redondas com profissionais de diferentes áreas e ainda de um bate-papo com os professores através de uma live no Instagram.


 Os encontros tiveram o objetivo de proporcionar aos estudantes oportunidades de desenvolver os seus próprios interesses, para que pudessem vivenciar a busca pelo autoconhecimento e pelas suas metas para o futuro, com o apoio e a orientação da Escola. 


 Na abertura do projeto, o médico e empreendedor Rafael Kenji abordou a temática “Para além dos muros da escola” e mostrou aos estudantes a eficácia de se engajarem em atividades escolares que os impulsionam para perto de seus objetivos. Nas mesas, os profissionais das áreas das Ciências Humanas, Saúde, Engenharias e Comunicação estiveram presentes para conversar sobre a diversidade de saberes ao compartilhar suas experiências.


 “A identidade profissional não é construída quando terminamos o curso de graduação, mas ela começa a ser construída durante o nosso Ensino Básico. Por isso realizamos esse evento, para contribuir nessa formação e nessa bagagem”, destaca a Coordenadora do Ensino Médio, Cíntia Vasconcelos. 


 A partir do mês de agosto, o Colégio São José dará sequência ao projeto em sua segunda fase: “Ampliando Horizontes”.


Confira também:

Projeto Horizonte convida alunos do Ensino Médio a explorar o seu mundo de possibilidades


Ensino Médio: Projeto Horizonte inicia com webinar de Rafael Kenji


Alunos do Ensino Médio participam de Simulado on-line para o ENEM

Que tal ampliar seus horizontes com sua nota do Enem?