O estudante da 2ª série do Ensino Médio do Colégio São José, Artur Campos, foi medalhista no Campeonato Estudantil Paradesportivo do Rio Grande do Sul (PARACERGS), que aconteceu no mês de setembro em Porto Alegre. O paratleta, de 17 anos, participou da modalidade de natação e foi campeão nas provas de 50 metros costas, 50 metros livres e 100 metros livres. O professor de Educação Física do CSJ, Ingo Stumm, fez parte da delegação que representou a cidade de Pelotas e o acompanhou na competição.



 Arthur tem deficiência nos membros inferiores e além de sua vitória no esporte, carrega uma incrível história de superação após ter se recuperado de um tumor maligno no fêmur que foi diagnosticado em fevereiro de 2019. Nesse ano, o Colégio realizou a campanha “Juntos com Arthur” a fim de arrecadar fundos para sua reabilitação, devido a necessidade de amputação do membro, e para a compra de uma prótese.



 Agora, ao conquistar suas medalhas na PARACERGS, ele foi integrado na seleção gaúcha  Paralímpica Escolar e competirá nacionalmente nas Paralimpíadas Escolares de 2021. O evento acontecerá no mês de novembro em São Paulo/SP.