Entre os dias 16 e 26 de novembro, as turmas do Ensino Médio participaram da “Missão: ENEM”. Com o objetivo de aliviar as tensões nos últimos momentos antes da prova, foram realizados dias temáticos em que todos foram convidados a vestirem-se de maneira divertida e, ainda, aulões para revisar os conteúdos das quatro áreas do conhecimento. 

 Durante as semanas, aconteceram dias especiais, como: “Color Tuesday”, “Dia da MotivAção”, “Dia dos Gêmeos” e “Dia dos Horizonters”. Na aula "Hormônios da Paixão", os professores Rodrigo Azevedo e José Augusto dos Santos explicaram o que acontece no nosso corpo quando estamos apaixonados, através de uma perspectiva biológica e química. 



 Já nos aulões, o foco foi reforçar os estudos, analisar a matriz de referência do ENEM e trabalhar as habilidades e competências. Na sexta-feira (19) que antecedeu a prova de Linguagens e Ciências Humanas, os professores da área auxiliaram no preparo para o desenvolvimento da redação e das questões. Ao final, todos ganharam um kit de mimos com chocolate, álcool em gel e alguns materiais escolares.



 O encerramento dessa missão foi realizado nessa sexta-feira (26), e as turmas puderam revisar os conteúdos de Ciências da Natureza e Matemática com os professores Elton da Costa, Rodrigo Azevedo, Mauricio Larroza e José Augusto dos Santos.




Confira também:


CSJ realiza aulão para o ENEM em parceria com o Doctor Pré-Vestibular