Todos os anos, o Colégio São José realiza diversas campanhas solidárias que resultam em ações de cuidado e amor ao próximo. Em 2020 não foi diferente. Os gestos de solidariedade foram trabalhados com o objetivo de transmitir uma educação comprometida com as leis de Deus e o exercício da cidadania, e tendo em vista o atual cenário de enfrentamento à pandemia, a nossa comunidade escolar engajou-se para reforçar essa mensagem de acolhimento.


 No mês de maio a “Gesto de Amor - Urgente!” arrecadou mais de 1.000 unidades de alimentos e produtos de limpeza e higiene. Entre eles, estão: macarrão, arroz, feijão, óleo, farinha, açúcar, desinfetante, papel higiênico, pasta de dente, água sanitária, e muito mais. A arrecadação aconteceu em formato de um “Drive Thru do bem” e foi destinada para instituições e famílias necessitadas.


 A “Campanha do Agasalho”, em sua vigésima edição, também precisou ser adaptada para um Drive Thru, respeitando assim os protocolos contra a covid-19. Apesar de tantas mudanças, foram doadas mais de 3.000 peças de roupas para serem enviadas às pessoas carentes. 


 E em clima de ainda mais solidariedade foi encerrado o ano no CSJ, a campanha “Natal Feliz” recebeu mais de meia tonelada de alimentos e brinquedos para serem doados. 


 As tradicionais campanhas são desenvolvidas anualmente pela equipe pastoral do Colégio São José e mobiliza toda comunidade Escolar, fora isso ainda acontecem outras ações de solidariedade isoladas ao longo do ano entre as turmas de diversos segmentos.