Em 2021, a temática de nossa Escola é “O Ano de São José”!  Essa escolha se deve à homenagem instituída pelo Papa Francisco, através da carta “Patris Corde” (Coração de Pai), aos 150 anos de reconhecimento do padroeiro universal da Igreja. 


 O Colégio São José carrega em seu nome e em suas vivências o estilo de vida do pai adotivo de Jesus. Reforçando sempre os valores cristãos por meio da fé, amor e simplicidade. Neste ano, em enfrentamento às diversas adaptações ao novo formato de ensino, a comunidade escolar, com simples gestos, tem mostrado como superar estes desafios à exemplo da humildade do santo que confiou em Deus.


 Para receber os alunos, todos os protocolos de segurança foram preparados, mas além disso a equipe do CSJ preparou-se com muito afeto e esperança, assim como ensina São José, por meio de sua ternura. Ele ainda deixou a cada um a lição de realizar suas funções nesse processo, conscientes de sua importância independente de holofotes e de grandes visibilidades, mas compreendendo o seu protagonismo na história da salvação.


 Nessa figura tão importante, o Colégio encontrou amparo para viver um novo ano abençoado.



Para conferir a carta do Papa Francisco, clique aqui!