No último final de semana, os alunos do Ensino Médio realizaram a primeira etapa do simulado em preparação para o ENEM de 2021. A segunda parte da prova acontece neste sábado (17).


A atividade está sendo feita totalmente on-line pelo segundo ano consecutivo. É uma iniciativa do Projeto Horizonte Ampliando Horizontes, que tem como objetivo preparar os estudantes para o Exame, que é hoje uma porta de entrada para universidades nacionais e internacionais.


 O simulado foi dividido em duas etapas, a primeira testando os conhecimentos sobre Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, e a Redação. Já na segunda etapa, que será realizada neste sábado, o foco será nas áreas de Ciências da Natureza e Matemática. 


 Para a realização do teste, os estudantes receberam orientações sobre a preparação física e emocional. Foram estimulados a reservar um tempo determinado e executar a prova em um ambiente silencioso, que simula a experiência do ENEM. 


 A partir dos resultados das provas, o Colégio disponibilizará um diagnóstico para verificar as necessidades de aprendizagens dos alunos. Ao longo do ano letivo, o Projeto Horizonte dará seguimento proporcionando novos simulados, aulões e palestras com foco no Exame Nacional do Ensino Médio.

 

--------------------------------------


Atenção, Aluno CSJ:



Horários da prova no dia 17 de abril:


1ª Série do Ensino Médio: 9h às 12h.

2ª Série do Ensino Médio: 9h às 12h40min.

3ª Série do Ensino Médio: 9h às 14h.


 Em caso de não conseguir realizar a prova na data marcada, o aluno poderá acessar o site até o dia 23 para fazer o simulado.