DSC_0525 DSC_0507

Um dia de muitas atividades, diversão e aprendizado da língua inglesa. Assim foi o último sábado (05) para muitos alunos do Ensino Médio do CSJ, que participaram da imersão em inglês no The Fools. A viagem de estudos para o sítio em Novo Hamburgo contou com diversas atividades ao ar livre, com um detalhe: a única língua falada deveria ser o inglês. A experiência tinha como objetivo aumentar o vocabulário dos alunos e incentivar a conversação no idioma.

Na chegada ao local, pela manhã, os alunos faziam uma promessa de que a partir daquele momento, apenas falariam em inglês. Após a acolhida com música e dança, os alunos partiram para o café da manhã e para a primeira atividade do passeio. Em cada momento do dia, os estudantes poderiam escolher entre algumas opções de prática.

DSC_0792 DSC_0577

Durante todo o evento, eles puderam participar de uma trilha ao topo da montanha, dança contemporânea, oficina de memes, jogos com palavras, teatro e improvisação, aula de música, yoga acrobática, aula sobre a cultura da Suécia com duas nativas, aula de culinária e atividades ao ar livre. Todas as práticas eram feitas com auxílio de instrutores do local.

DSC_0832 DSC_0694

A viagem foi acompanhada pelas professoras de inglês Cristina Ferreira e Mônica Gonçalves. Além dos instrutores do local, os alunos puderam ter contato com pessoas de diversos países, aprendendo sobre novas culturas enquanto se divertiam participando das atividades.

Sobre o The Fools

The Fools é a maior empresa de imersão em línguas do Brasil. Com a sede em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, também atua em Porto Alegre, Joanópolis – São Paulo e em Kentucky nos Estados Unidos.